São Paulo-SP
São Paulo-SP
Resende-RJ
(11) 4563-8339 HUMAN CLINIC Rua Diogo Jacome nº 50 – Vila Nova Conceição
(24) 3358-1650 CLÍNICA MONTE SINAI R. Washington Luiz, 120 - Vila Julieta
CRM-SP
109.612
CRM-RJ
52-706523
Agende Agora

Autocuidado é foco da ação Março Mulher

A ação Março Mulher vai percorrer as cinco regiões do Brasil em sua terceira edição e, com serviços de saúde, beleza e bem-estar, incentivar o autocuidado entre as participantes. Oficinas de automaquiagem, salão itinerante com designer de sobrancelhas e escovista, quick massage e bioimpedância estão na programação do evento que será realizado entre 13 e 28/3. 

Curitiba será a primeira a receber a iniciativa, na próxima quarta-feira, 13. No dia 22 será a vez de Manaus e Campo Grande. Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, a Março Mulher será realizada em 26/3. E, o encerramento será em São Paulo, no dia 28. 

Para participar, as associadas devem retirar vouchers na área restrita do site. Eles estarão disponíveis para impressão dois dias antes de cada evento e devem ser apresentados junto com documento de identificação. 

Confira os locais da ação em cada cidade

Cuidado com você mesma

As mulheres tradicionalmente e nas mais variadas culturas, são grandes cuidadoras. Exercem muitos papéis, com sua liderança e sensibilidade, e assumem muitas responsabilidades. Por mais que se sobressaia na vida profissional, o universo doméstico ainda está na maioria das vezes sob sua responsabilidade. Um exemplo são os dados da PNAD Contínua, em 2016 o IBGE constatou que elas dedicam 73% mais horas aos cuidados e afazeres domésticos que os homens, incluindo aí a responsabilidade pelo gerenciamento do lar.

O autocuidado envolve rituais básicos que beneficiam a saúde como um todo e ajudam a melhorar a performance influenciando positivamente todas as áreas da vida. Tradicionalmente as mulheres cuidam mais da saúde do que os homens. Mas, às vezes é necessário um incentivo a mais para que todas elas se conscientizem da importância de se cuidarem bem para exercerem com qualidade de vida e bem-estar todos os seus papéis, como revela a especialista em medicina integrativa e autocuidado, Elaine Moreira.

“Muitas pessoas têm uma ideia de que exercer o autocuidado é apenas criar uma rotina saudável para o corpo, mas na verdade precisam dar atenção também à mente, aos pensamentos e às emoções. Essa grande cuidadora, que é a mulher, precisa de cuidados. E o primeiro e o mais importante deles é sempre o que destinamos à nós mesmos”, diz Elaine.

Confira a matéria completa em Anajustra

 

Dra. Elaine Moreira

Médica especialista em gastroenterologia.
Pós-graduada em Medicina Integrativa, Hospital Israelita Albert Einstein
Coordenadora do MIPRA e Membro da Comissão FBG Mulher

Buscar por categoria: