São Paulo-SP
São Paulo-SP
Resende-RJ
(11) 2157-6265 INSTITUTO ENDOVITTA R. Vergueiro, 3558 - 807 - Vila Mariana
(24) 3358-1650 CLÍNICA MONTE SINAI R. Washington Luiz, 120 - Vila Julieta
CRM-SP
109.612
CRM-RJ
52-706523
Agende Agora

Plasma de Argônio

Tratamento da Obesidade
tratamentos para emagrecer

Plasma de Argônio

O tratamento da anastomose com plasma de argônio tem sido indicada nos pacientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica e não tiveram perda de peso insuficiente ou que apresentam ganho de peso. Em muitos casos, este tratamento ocorre após o segundo ano, podendo ser mais precoce ou tardia.

A anastomose cirúrgica é calibrada para uma passagem em torno de 10 a 12mm, mas com o tempo está pode aumentar, associada ou não a dilatação da neocâmara gástrica. Nestas situações está indicado a terapia com ablação por argônio. A queimadura térmica da anastomose causa um ciclo de reparo tecidual com a formação de fibrose e assim contribuindo para a redução do diâmetro da anastomose com a perda de peso. Em geral, são necessárias de 1 a 3 sessões.

O procedimento é seguro e tem se mostrado eficaz para a perda de peso dos pacientes operados. Pode ser realizada de forma ambulatorial e com sedação endovenosa. É realizado por médico endoscopista com experiência em endoscopia bariátrica e ambiente hospitalar.

Todos os procedimentos endoscópicos terapêuticos devem ser realizados dentro do hospital. Isto não quer dizer que o paciente vai ficar internado e na maioria dos casos ele não fica, vai embora após o término do procedimento e quando estiver bem acordado.

Para maiores informações e dúvidas, agende uma consulta com o médico endoscopista.