São Paulo-SP
São Paulo-SP
Resende-RJ
(11) 2157-6265 INSTITUTO ENDOVITTA R. Vergueiro, 3558 - 807 - Vila Mariana
(24) 3358-1650 CLÍNICA MONTE SINAI R. Washington Luiz, 120 - Vila Julieta
CRM-SP
109.612
CRM-RJ
52-706523
Agende Agora

Marcapasso

Tratamentos Gástricos
Tratamento do Refluxo

Marcapasso

Tratamento Minimamente Invasivo para a doença do refluxo gastresofágico (DRGE)

A terapia EndoStim baseia-se na mesma tecnologia de estimulação elétrica que transformou a administração do ritmo cardíaco e da dor em décadas recentes. A tecnologia tem sido utilizada com sucesso na Europa há vários anos e agora está disponível para pacientes no Brasil. Uma das principais vantagens é que a terapia pode ser personalizada para cada paciente, mesmo após o procedimento.

O que é a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)?

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição resultante do refluxo ácido ou azia crônica. Centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de DRGE.

O EndoStim pode ajudar?

Se você sofre de episódios de refluxo mesmo após ingerir medicamentos bloqueadores de ácido, o EndoStim pode ser uma opção a longo prazo para você. O Sistema EndoStim de Estimulação do EEI é um tratamento para DRGE novo e minimamente invasivo, desenvolvido para proporcionar controle do refluxo a longo prazo através da restauração da função normal do esfíncter esofágico inferior (EEI).

Terapia EndoStim

O sistema EndoStim é um tratamento para DRGE novo e minimamente invasivo, desenvolvido para restaurar a função normal do esfíncter esofágico inferior (EEI). O sistema EndoStim consiste em um estimulador, similar a um marca-passo, e um eletrodo que fornece estímulo de baixa energia ao EEI.

Seguro e eficaz

Resultados de estudos clínicos mostram que a maioria dos pacientes apresenta: -Resolução da regurgitação e azia; -Melhora significativa dos problemas de sono relacionados ao refluxo; -Eliminação da dependência de medicamentos IBP; -Normalização a longo prazo da exposição a ácidos e da função esofágica.

Procedimento suave

O procedimento minimamente invasivo é desenvolvido para ser exclusivamente suave: para preservar a anatomia natural, de forma a reduzir ou evitar os efeitos colaterais típicos da cirurgia antirrefluxo tradicional.